Ceará Pacífico: 10ª Uniseg em Fortaleza intensifica ação no Jangurussu e no Conjunto Palmeiras

12 de dezembro de 2019 - 14:53 # #

IMPLANTAÇÃO DA UNISEG DO BAIRRO JANGURUSSU

O bairro Jangurussu recebeu, na manhã desta terça-feira (3), a 10ª Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Fortaleza. A ação vai intensificar o trabalho policial nas comunidades do Jangurussu e Conjunto Palmeiras, além de desenvolver uma série de projetos sociais junto aos moradores da região. A nova estrutura foi apresentada em solenidade realizada na Avenida Perimetral, com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e de autoridades policiais.
Com a implementação da política, haverá aumento de 24% no efetivo de PMs e três vezes o número de viaturas para a Polícia Militar (carros, motos e Base Móvel). Antes, a cobertura de segurança da região era dedicada a 13 bairros, com 172 policiais e seis carros. Agora, a atenção será concentrada em dois bairros, aumentando a eficiência do trabalho. Camilo Santana detalhou o impacto trazido com a instalação da unidade.
“O primeiro papel da Uniseg é a integração da polícia com projetos sociais. Vamos aumentar aqui o efetivo da Polícia Militar, passando a ter 226 policiais, 11 viaturas da polícia, nove motos onde não havia nenhuma, uma unidade móvel, delegacia plantonista, e está sendo reformada a base da unidade deste território. Aqui é mais um esforço e um investimento importante para dar mais tranquilidade nesse desafio de dar mais segurança para a população de Fortaleza”, disse o governador.
A unidade é composta por Delegacia de Polícia Civil plantonista e companhia exclusiva da Polícia Militar. Os serviços dos Bombeiros serão realizados pelo Quartel de Messejana. O trabalho da Polícia Civil envolverá seis delegados, 24 inspetores e 16 escrivães, com o apoio de três viaturas.

 

Ouça

O governador Camilo Santana participou da solenidade de inauguração da nova Uniseg e destacou a importância do equipamento para garantir a segurança integrada aos bairros.